sábado, 7 de janeiro de 2017

Maratona di Roma 2017. A aventura começou!

La vista maratona di una bassa concorrenza atletica!
Eu sei escrever em italiano há tanto tempo, que nem me lembro bem como aprendi. Nem pensar que o início desta reflexão é uma tradução do Google. Isto é uma coisa séria, e com coisas sérias, não se brinca!
Sei que há a possibilidade de ver o Papa Chico em Roma, mas não é propriamente esse o motivo da visita à capital transalpina. Não é não senhor!!!
Qualquer maratona que se preze, tem no início da sua preparação, uma meia-maratona em ritmo ligeiro, e posterior publicação no Facebook a anunciar o início dos trabalhos. A maratona de Roma não foi exceção, a tradição continua a trilhar os seus caminhos. Uma visita matinal à barragem do Monte Clérigo e estão os 21kms despachados.
Deixar uma palavra de agradecimento, aos dois pares de sapatilhas que me acompanharam ao longo de 2016. 2500 Kms depois chegou a hora do seu merecido descanso. Raios me partam, se não lhe estou muito, muito agradecido!
A visita a Roma, tem como objectivo principal ver como é que estão as obras no Coliseu. Afinal não é só em Portugal que há incumprimento nos prazos e respectivos orçamentos.
Tive em Évora há pouco tempo, também está lá uma obra embargada há séculos, um Templo. Acho que a dona, morreu num acidente de viação, a Diana, e agora não há maneira de resolver o imbróglio.
Quiseram as incidências, que a viagem de trabalho a Itália, coincida com a data da realização da Maratona local.
E toda a gente sabe, "Em Roma sê corredor"!
Bem, os romanos já corriam muito, para evitar os Gauleses (eu devia ter lido menos banda desenhada...Que idiotix foi esta!!!), siga...
Maratona e Pavia não se fizeram num dia.
Pois, possivelmente não treinavam como deve ser. Levar mais do que um dia a fazer a Maratona!? Nem alguns dos meus colegas Pernetas levam tanto tempo. Agora que penso...(tanta lenha para me queimar!!!)!
No intervalo da chuva, entenda-se, enquanto não estiver a ver a documentação da obra, e visitas às infraestruturas vou tentar concluir mais uma aventura.
Não deve ser difícil, porque como toda a gente sabe, "Todos os caminhos vão dar a Roma", ou será "Quem tem boca vai a Roma?!".
Bem, eu na última refeição que degustei, reparei que estava equipado com uma boca...
Não, ainda não gastei todos os trocadilhos relacionados com a cidade italiana. Mas hoje fica por aqui!
Há um plano de treino para cumprir, há vontade, haja pernas para isso.
O mais importante na preparação, como sublinho inúmeras vezes, é não haver lesões. O resto faz-se!
No meio da preparação haverá uma paragem em Mértola (Trilhos de Mértola), e a participação na única prova que tem lugar cativo na agenda deste atleta de baixa competição. Claro, a "imortal" meia-maratona da Ponte 25 de Abril. Foi ali que, para o bem e para o mal, tudo começou!
Tenho que ter muito cuidadinho, ao longo destes meses, porque quero chegar em super forma a um evento que tem lugar marcado no dia 1 de Maio.
Trilhos do Perneta, a primeira edição oficial.
Trilhos que passam por lugares com uma beleza natural incrível. Tem descidas a subir até lá acima, tem descidas invertidas, enfim, espectacular.
Quero estar em super forma , como disse, para correr, para vos ajudar nos abastecimentos, para levar uma pessoa ou outra ao colo, se for preciso (eu não devia escrever certas coisas!!!).
Vamos lá a inscrever (lap2go).
E depois o staff é constituído por verdadeiros artistas circenses.
Não somos equilibristas, não fazemos números arriscados no trapézio, não fazemos danças com coreografias arrojadas, etc, etc.
É isso, é isso mesmo, somos verdadeiros palhaços...
Buone gare!

4 comentários:

  1. Excelente texto! :)

    Desejo-te uma excelente preparação para Roma, com a certeza que tudo irá correr (literalmente) bem nesse dia, ou não fosse um dia extremamente importante (é o dia do meu aniversário!)

    Um abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!
      Ainda estou para ver, como é que a delegação de pernetas vai arranjar autorização de entrada em Itália.Espero bem que eles não tenham Facebook... Vai correr bem!
      Forte abraço João!

      Eliminar
  2. Boa preparação para essa Maratona de Roma. Um dia tb gostava de lá ir correr a Maratona - talvez quando deixarde haver tempo limite e eu for menos Perneta :P
    Aquele abraço

    P.S. Tens a mania que és engraçadinho e um dia arranjas lenha para te queimar - esse dia pode ser já a 26/2 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas a dificuldade que foi inscrever-me... Foi preciso uma autorização do Papa Chico, assinada da parte da tarde. Em papel oriundo da Papua Guiné!!!
      A sorte foi um moço do norte, que domina a língua das tribos africanas...
      26/2 está aí à porta, e é bem!!!
      Forte abraço moço do norte!

      Eliminar