quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Viagem a Berlim



 Viagem a Berlim 


Pouco passava das 8:00 da manhã de Sábado dia 25 de Setembro quando a comitiva que rumava a Berlim chegou aos assentos do Boeing A320 da Tap.


Para mim e para o Eduardo era tranquilo a ida à Alemanha. Tínhamos o certificado digital exigido há algum tempo. O certificado da Bárbara fazia 14 dias completos às 10:00 da manhã... Ia estar ativo?! Não ia estar ativo?! Como é óbvio tínhamos um plano B. Levámos uma tenda da Decathlon e umas rações de combate. Se ela não pudesse ir ficava acampada no Parque 3 do aeroporto, perto do carro. Três dias passam em menos de nada. Deu-se o caso de não ter sido necessário. Mas estava tudo pensado!!!


Chegas à Alemanha tens logo a preocupação de ir para o hotel, ir a Expo Marathon buscar o dorsal, deixar menos coisas por fazer... Não... primeiro relaxas e provas uma cerveja de Berlim. Convém saber com o que vais contar na capital Alemã.




A Expo Marathon estava instalada num antigo aeroporto. Coisas do momento que estamos a viver. Muito aquém das expectativas. Estão a ver a Expo Marathon de Paris ?!... não tem nada a ver!!! (O Luis, o Luis, vai ter que voltar a Paris!!!).






Não sou fã de massas, não sou fã de pizzas, mas na véspera obrigo-me a comer... eu é mais peixe...




Estou apontado ao bloco B, atrás da elite. Mas vou para o bloco C. O pessoal que vai pela primeira vez para as sub 3:00. Como escrevi há pouco tempo, tinha que começar com o anjinho. Fiz dois km atrás do balão... o resto ficava ao cargo do diabinho. Pensei inúmeras vezes... pela deficiente preparação será indicado não olhar ao relógio ao longo da prova... o enviado de Belzebu que temos na consciência vaticinou. Olhas ao relógio nos últimos quinhentos metros... e é se quiseres olhar!!!

















O resto da comitiva estava na reta da meta. A Bárbara filmou a passagem...


Adoro estes miúdos. Adoro dar-lhe mundo.









Só por eles valia a pena tentar as sub 3:00. Mas desta vez valia acima de tudo por mim. Aproveitei para fazer 2:54 de catarse... soube muito bem! 


Foi a maratona mais importante que fiz até hoje. Foi com essa sensação que atravessei a meta.


Fim


Sem comentários:

Enviar um comentário