quarta-feira, 25 de maio de 2016

Trilhos de Mértola-Trail Run

A maratona (e o trail) do ponto de vista de um atleta de baixa competição!
No fim de semana passado fui fazer um workshop de trail a Canedo, Santa Maria da Feira, foi a primeira experiência em trilhos. Tinha a intenção de beber da sabedoria dos "mestres" de forma a cometer o menor número de erros possível!
Antes de continuar, vou já fazer aqui um manifesto, pouca ou nenhuma experiência no trail, mas há uma coisa que já me está a irritar!
Porque é que as pessoas tem que dizer mal de umas coisas para dizer bem de outras?!?!
O assunto mais falado no pós trail é a dicotomia trail/estrada!
Eu nunca fui obrigado a fazer uma inscrição em prova nenhuma, se não gosto não vou, os puristas da estrada que fiquem na estrada e os puristas do trail que fiquem no trail!
Se for para elaborar teorias bacocas, fiquem no raio que os parta!!!
Agora que pensei bem fui obrigado a participar nos Trilhos do Perneta III, ainda há pouco tempo escrevi sobre isso, como é que aquela malta obriga as pessoas a fazer coisas!!!
Mértola está situada num sítio com paisagens extraordinárias, quer na serra, quer nas margens do Guadiana!
É uma situação nova os trilhos, já em Santa Maria da Feira tinha dito e Mértola veio comprovar, somos brindados com um impacto paisagístico tremendo. Muito bom!
Foram 23 kms em ritmo de aprendizagem, "Sem stress!"
Respeitei todas as dicas que me tinham dado, foi uma espécie de aula prática para demonstrar se tinha assimilado os conteúdos (tive um professor de filosofia que nunca estava contente com os conteúdos assimilados pelos alunos!!!), tive vontade pôr aqui, "Ele que vá também para o raio que o parta", mas nunca ia fazer uma coisa dessas!!!
Tenho que agradecer a aula de natação em Canedo, hoje deu jeito para atravessar o Rio (um  pequeníssimo ribeiro, afluente do Guadiana), convém não dar indicações erradas para futuros participantes!
Ainda ouvi alguém a queixar-se de ter que passar dentro de água, dá para acreditar?
Ainda por cima a água estava espectacular, fresquinha directamente da Serra!
Não esperei pelos resultados e não tive acesso ainda, mas sou capaz de estar nos primeiros dez da geral, mais tarde se saberá!
Espero que tenha efeito terapêutico num certo e determinado joelho. Como anda ligado por arames se calhar vai mas é enferrujar, quem é que sabe!!!
E verdade seja dita a culpa disto tudo é o arquipélago dos Açores, mais concretamente a ilha do Faial!
Blue Island Ultra Trail /70 kms dia 28 de Maio!
Para já estas incursões no trail estão a saber bem, faz desligar um pouco do alcatrão!
Boas corridas

Ora vamos lá ao Plus

Acho que foi sorte de principiante a minha primeira participação numa prova de trail, aqui a sorte de principiante é ao nível da organização.
Se nos Trilhos do Perneta III já estava à espera de estar tudo cinco estrelas, conhecendo o pessoal como conheço. Em Mértola era a primeira edição desta prova, podia muito bem ter algumas lacunas. Não se confirmou!
Na minha opinião estiveram muito bem, bem organizado e pessoal sempre disponível.
Como é óbvio não esperei pela entrega dos prémios e não tirei a foto a que tinha direito pelo terceiro lugar do escalão, é um clássico essa situação!
Mas passei hoje para ir buscar a lembrança, já me tinham contactado para o efeito, sim porque eu só visto, pessoal cinco estrelas!
Boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário