quarta-feira, 25 de maio de 2016

Trilhos do Perneta III

A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição!
Trilhos do Perneta III.
Começo já por pôr o dedo na ferida, os Pernetas obrigam as pessoas a fazer coisas!
Achei bem substituir as tradicionais fotos, por este vídeo. Um vídeo interessante! ***
Vamos lá a algumas das obrigações!
Começo logo pelo Perneta Mor, Carlos Cardoso, que praticamente obrigou-me a não me preocupar com nada, a papinha toda feita desde a aterragem do autocarro voador até aos últimos minutos na cidade invicta!
Eu já disse que a minha equipa foi roubada no encontro de futebol?
Ainda não tinha nascido o sol e já se percebia que o grupo de Pernetas que tinham organizado o evento, iriam obrigar todos os participantes a não se preocupar com mais nada. A não ser mesmo desfrutar da coisa!
Fomos obrigados a correr devagar de forma a tirar o melhor partido daquele tremendo impacto paisagístico. Uma beleza natural incrível!
Nos abastecimentos fomos obrigados a comer doces, salgados, fruta, vinho do Porto, etc!
Não se ficou por aqui, é malta que gosta de obrigar as pessoas à séria! No fim para além de haver tudo o que referi dos abastecimentos, ainda obrigaram o pessoal a beber umas minis, comer tremoços, etc!
Eu já disse que a minha equipa foi roubada no encontro de futebol?
Também tenho que falar do preço das inscrições, então não é que obrigaram os participantes a não pagar nada, a sério, mesmo assim o Carlos ainda pensou em "fugir" com o dinheiro das inscrições. Pode parecer estranho, mas ele é assim!
Pois claro que fomos também obrigados a ir à Dona Alice enfardar sandes de ovo com presunto (Felipe, não tens de agradecer o extra) e um número considerável de minis. Eu sei o que parece, não foi fácil. Nada fácil!
Eu já disse que a minha equipa foi roubada no encontro de futebol?
Depois aproveitam-se daquilo que descrevi anteriormente e obrigam as pessoas a assinar pelo CAL,  como foi o caso da Ana e do João, grande presidente Lucídio, sempre com uma ficha de inscrição à mão de semear!
Eu como tinha assinado há pouco tempo, fui obrigado a prolongar o contrato. Nem vou falar dos números envolvidos na renovação, tem tão poucos zeros que não sei se havia espaço para isso!!!
Eu já disse que a minha equipa foi roubada no encontro de futebol?
Dona Alice Arena Stadium, dia 1 de Maio, dia do corredor!
Condições climáticas impecáveis, relva(!!!) em bom estado, forma física invejável (pensei escrever deplorável, mas considerei), tinha tudo para correr mal. E aconteceu!
A minha equipa foi roubada!!!
Deixo aqui o diálogo no fim do jogo que irá comprovar isso. Entre um elemento da minha equipa, o Felipe e o quarto árbitro, o Bininho!
- Bininho então como é que é, como está o resultado?
- Está 5-4 para eles!
- BININHO,  F..., C..., AFINAL COMO É QUE É, COMO É QUE ESTÁ O RESULTADO, F..d,  C..?!?!!
- Está 4-4, tudo empatado!
Esta é a verdade, quem disser o contrário está a mentir, o jogo ficou empatado. Fomos roubados!!!
Depois do jogo, fiquei com dores musculares, mas não foi nos músculos das pernas, foi nos músculos do riso!!!
É claro que voltarei ao assunto, mas tinha que deixar este pequeno relato dos Trilhos do Perneta III, ainda não parei de rir!
Grupo incansável em proporcionar as melhores condições a toda a gente!
Vou pôr os nomes da equipa de futebol, mas foram muito mais pessoas a contribuir para algo de extraordinário!
É um orgulho enorme fazer parte deste clube, destas pessoas. Sinceramente não achei que fosse bem recebido, porque não havia necessidade de ser recebido, já estava em casa. Muito e muito obrigado a todos por isso!
Deixo um merecido destaque ao Perneta Mor, Carlos Cardoso, porque ele é o culpado de eu fazer parte de tudo isto. Considera uma culpa positiva, muito obrigado por tudo!
Grande Carlos!!!
Boas corridas!

*** Qualquer parecença com pessoas conhecidas é mera coincidência!

Ora vamos lá ao Plus

Após a intensa e desgastante maratona de Paris, não havia melhor sítio no mundo para mudar o chip, Trilhos do Perneta III em Canedo, Santa Maria da Feira.
A maratona de Paris e tudo o que a rodeou teve um tremendo impacto físico e anímico no atleta de baixa competição.
As dificuldades da preparação (lesões) e seriedade com que encaro as aventuras que me proponho fazer, fizeram com que o cortar daquela meta com imensa dignidade fossem um descarregar de emoções que ainda hoje estou a gerir. Felizmente está a saber muito bem!
O grupo de que faço parte no norte no país são de difícil classificação. Pois, pois, não é bem o que se possa pensar, são difícil de classificar no melhor dos sentidos!
Foi o sítio certo para ir desanuviar, o sítio certo para a estreia em trilhos. Acabei por rever pessoal, conhecer outros que só conhecia no Facebook (pessoal, a malta é muito melhor encarada na Internet(!!!)) , tou a brincar, tou a brincar!
E ainda acabei por conhecer pessoas que não conhecia. É redundante não é? Buuhh!
Já tinha escrito um pouco sobre isso e até fui bastante elogioso, não vou estar aqui com mais lamechices, porque senão começa a ser fofura a mais. Malta de alto nível, essa é que é essa!
Boas corridas!


Sem comentários:

Enviar um comentário