terça-feira, 17 de julho de 2018

Pearl Jam


A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição!

Só vou escrever qualquer coisa acerca dos Pearl Jam, porque tinha deixado a hipótese no último post. Fiquei “egoísta” com a experiência. Mas vá lá umas letras de partilha.

Para já vou fazer uma declaração de interesses. Eu acho que não se deve ir para a praia com a roupa da missa, nem vice versa.
Não tenho rigorosamente nada contra qualquer género musical. Se vou a um bailarico, quero lá música ligeira, se vou ao ballet… Prefiro música clássica. Acho que está explicado.

Tenho uma banda preferida, “muito preferida”, que são os Pearl Jam. E gosto “imenso muito" dos Xutos. Com o falecido Zé Pedro a ser o grande culpado. Adorava a pessoa. Não sou purista de sons, ou disto ou aquilo que faz de determinadas bandas melhores do que outras. Os Xutos confundiam-se com o Zé. E para mim será sempre assim.

Os Pearl Jam aparecem na minha playlist numa altura que quem dominava o grunge eram os Nirvana, com o malogrado Kurt Cobain à  cabeça. Eu não era fã de Nirvana. Andava a "curtir" R.E.M. Mais uma vez uma banda que se confundia com o vocalista, Michael Stipe. A irreverência no seu melhor. Ainda da altura deixar uma palavra para o extraordinário mundo  de música que eram os Queen. Mais uma personalidade marcante a liderar. Freddie Mercury.  Um espetáculo dentro do espetáculo.

Vou fazer um parêntesis para uma deixa. Um carpool karaoke que assisti há pouco tempo. Acho que qualquer pessoa que esteja viva deve gostar de Beatles. Se não gostar não merece estar entre os comuns mortais… Sir Paul McCartney faz as honras. É delicioso. Fica a dica...

Uma operação perneta no seu melhor, só me dou com gente com mau gosto...

Sobre a banda de Seattle… Já era a minha banda preferida, mas agora… Agora subiram para a estratosfera na minha consideração. Dez minutos de atuação e a camisa do Eddie Vedder  destilava suor, tal era a intensidade posta em palco. Foi muito melhor do que quaisquer expetativas criadas. Disse logo na altura, parece uma banda em início de carreira a querer mostrar serviço. Não vou ficar aqui a debitar elogios, é daquelas coisas que só lá é que se sente. Muito, muito bom. E tenho mesmo a certeza que vou repetir, onde quer que seja. Mas mesmo!!!

…O treinador é que manda!!!
Boas corridas!

4 comentários:

  1. Mas o que é isto meu irmão!!! Mas agora toda a blogosfera corredora passou a escrevinhar sobre música??? O mundo tá perdido … grande espectáculo que assistimos … é como dizes, não será o último destes gajos :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já gastei dinheiro bem gasto, este é o melhor dos exemplos.
      Fomos uns privilegiados porque os rapazes trouxeram a humildade colada ao corpo. Aquilo é muito respeito pelos fãs. Muito respeito!!!
      Qualquer palco por esse mundo é bom sítio...
      Forte abraço!

      Eliminar
  2. Foi brutal. E eu não sou fã, mas acabo sempre por ir ver os concertos por arrasto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que concordar... Brutal é uma definição adequada!!!

      Eliminar