quarta-feira, 27 de novembro de 2019

27 de Setembro 2020


A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição.
BMW BERLIN-MARATHON


CONGRATULATIONS: You made it!


RegistrationID: ...

Dear Luis Lobo,

We are happy to share the good news with you that your personal best marathon time has secured you for a starting spot in the BMW BERLIN MARATHON 2020!

What this means for you:

  1. You can start looking forward to September 27, 2020!


  2. Please note your personal RegistrationID: ... - you might need it a few times until the event day.


  3. Please watch your...

We look forward to welcoming you in Berlin for the BMW BERLIN-MARATHON on September 27, 2020!

Your BMW BERLIN-MARATHON TEAM!


  Olympiapark Berlin | Hanns-Braun-Straße/Adlerplatz
  14053 Berlin | +49 (0)30-30 12 88 10


          




Ficar de fora da Maratona de Berlim 2018, foi a maior frustração desde que comecei a correr esta distância. 

Para participar na Maratona de Berlim de 2018 o CAL levou à lotaria de vagas, em Outubro 2017, quinze ou dezasseis elementos. Metade foram sorteados. Eu fiquei na outra metade… Foi mesmo por não poder ter participado na experiência com o grupo, só por isso.
Desisti de querer ir correr a Berlim?! Tenho dificuldade em conjugar o verbo desistir. Mas muito...

Fui ler o regulamento para saber as formas que havia de participar para lá da lotaria. Há vagas garantidas através das agências de turismo e instituições de caridade. Como é óbvio, torna a experiência muito mais cara. Mas foi também nessa consulta que fiquei a saber de outra maneira de poder participar, sem ir a sorteios.


“Faster runner"

Com a idade  que ia fazer a inscrição, no passado mês de Outubro, bastava ter um tempo abaixo das 2:55, no ano transato. Mandei Amsterdão 2:48, Marrakesh 2:52 e Estocolmo 2:54. Com o tempo de Amsterdão… Dei sete longos minutos de folga… Sim, estou contente. Ainda por cima saiu-me do pêlo.


Maratona de Berlim 

Como dizem algumas pessoas (eu também digo) de Messi, os jogadores de futebol são todos iguais, só que há um mais igual do que os outros… Nas maratonas, são seis que são mais iguais!
A maratona de Berlim é uma das Majors. Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio. Por algum motivo estas provas tem designação diferente. Ganharam prestígio pela sua existência, forma, conteúdo. Imaginem que a maratona de Boston tem quase tantas edições como a minha idade. No próximo ano vai para a 123ª edição. Lembro-me tão bem da primeira…
Não tenho ambição de fazer as Majors só porque sim, de todo. Mas a cidade de Berlim está aqui muito à mão. Londres também está, mas é  uma complicação ainda maior para participar… Dá menos abébias a estrangeiros… Desistir?! Naaahhh!

Não faço ideia se vou poder participar na prova. Não faço festejos antecipados. Se não aparecerem lesões e os ossos o permitirem, lá estarei dia 27 de Setembro de 2020. Sou otimista por natureza. É deixar a vida seguir a ordem natural das coisas (e as tais lesões bem longe…). Já escrevi aqui alguma vez que, “a vida segue sempre um caminho?” É uma das frases que me acompanha desde sempre.

Se achasse que este mail que recebi hà bocado não tem já a sua devida importância, independentemente do resto, nunca tinha vindo escrever este post. É uma conquista pessoal. 

Boas corridas.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns Luís! Que seja um dia inesquecível. Força!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Mentia se dissesse que foi um dia normal no que às corridas diz respeito. Não foi!
      Vou colecionando coisas nisto da corrida, que seriam (muito) impensáveis há uns anos a esta parte.
      Forte abraço João!

      Eliminar
  2. Correr em Berlim é simplesmente inesquecível.
    A 8 de abril de 2018 corri lá a meia maratona mas, correr a maratona é para gravar na memória para todo o sempre.
    Muitos parabéns e, correr a maratona de Berlim também não é só para quem pode, também é para quem merece :)
    Abraço
    MIKE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tenho entrado na lotaria da primeira vez, nem tinha esmiuçado possibilidades. A forma como arranjei lugar na prova teve um gosto especial.
      Vou para fazer o que faço sempre, divertir-me com a corrida. Vai correr bem.
      Um abraço Mike

      Eliminar