A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição.
Ficar de fora da Maratona de Berlim 2018, foi a maior frustração desde que comecei a correr esta distância.
Para participar na Maratona de Berlim de 2018 o CAL levou à lotaria de vagas, em Outubro 2017, quinze ou dezasseis elementos. Metade foram sorteados. Eu fiquei na outra metade… Foi mesmo por não poder ter participado na experiência com o grupo, só por isso.
Desisti de querer ir correr a Berlim?! Tenho dificuldade em conjugar o verbo desistir. Mas muito...
Fui ler o regulamento para saber as formas que havia de participar para lá da lotaria. Há vagas garantidas através das agências de turismo e instituições de caridade. Como é óbvio, torna a experiência muito mais cara. Mas foi também nessa consulta que fiquei a saber de outra maneira de poder participar, sem ir a sorteios.
“Faster runner"
Com a idade que ia fazer a inscrição, no passado mês de Outubro, bastava ter um tempo abaixo das 2:55, no ano transato. Mandei Amsterdão 2:48, Marrakesh 2:52 e Estocolmo 2:54. Com o tempo de Amsterdão… Dei sete longos minutos de folga… Sim, estou contente. Ainda por cima saiu-me do pêlo.
Maratona de Berlim
Como dizem algumas pessoas (eu também digo) de Messi, os jogadores de futebol são todos iguais, só que há um mais igual do que os outros… Nas maratonas, são seis que são mais iguais!
A maratona de Berlim é uma das Majors. Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio. Por algum motivo estas provas tem designação diferente. Ganharam prestígio pela sua existência, forma, conteúdo. Imaginem que a maratona de Boston tem quase tantas edições como a minha idade. No próximo ano vai para a 123ª edição. Lembro-me tão bem da primeira…
Não tenho ambição de fazer as Majors só porque sim, de todo. Mas a cidade de Berlim está aqui muito à mão. Londres também está, mas é uma complicação ainda maior para participar… Dá menos abébias a estrangeiros… Desistir?! Naaahhh!
Não faço ideia se vou poder participar na prova. Não faço festejos antecipados. Se não aparecerem lesões e os ossos o permitirem, lá estarei dia 27 de Setembro de 2020. Sou otimista por natureza. É deixar a vida seguir a ordem natural das coisas (e as tais lesões bem longe…). Já escrevi aqui alguma vez que, “a vida segue sempre um caminho?” É uma das frases que me acompanha desde sempre.
Se achasse que este mail que recebi hà bocado não tem já a sua devida importância, independentemente do resto, nunca tinha vindo escrever este post. É uma conquista pessoal.
Boas corridas.
Muitos parabéns Luís! Que seja um dia inesquecível. Força!!!
ResponderEliminarUm abraço
Muito obrigado.
EliminarMentia se dissesse que foi um dia normal no que às corridas diz respeito. Não foi!
Vou colecionando coisas nisto da corrida, que seriam (muito) impensáveis há uns anos a esta parte.
Forte abraço João!
Correr em Berlim é simplesmente inesquecível.
ResponderEliminarA 8 de abril de 2018 corri lá a meia maratona mas, correr a maratona é para gravar na memória para todo o sempre.
Muitos parabéns e, correr a maratona de Berlim também não é só para quem pode, também é para quem merece :)
Abraço
MIKE
Se tenho entrado na lotaria da primeira vez, nem tinha esmiuçado possibilidades. A forma como arranjei lugar na prova teve um gosto especial.
EliminarVou para fazer o que faço sempre, divertir-me com a corrida. Vai correr bem.
Um abraço Mike