quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cinquenta... desculpas!!!

Reciclagem! 
Reflexão 15/02/2015

A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição!
As cinquenta razões para não se treinar!
Vamos lá então a mais uma reflexão sobre corrida. Se há coisas que eu escrevo nestas reflexões é sobre corrida!
Naturalmente que vou aproveitar o bordão do momento. É só alguém ver o título, "As cinquenta não sei bem o quê", e leva-nos logo para o romance da escritora britânica  E. L. James, "As Cinquenta Sombras de Grey"!
E. L. James 
É claro que depois a pessoa vai atrás. E pode não ter nada a ver com domínio ou com submissão. E ainda menos com histórias de amor ou de sexo!
É só irem ao Google e de certeza que vão encontrar, "As cinquenta razões para ser feliz", "As cinquenta imagens de gatinhos fofinhos", ou ainda "As cinquenta formas de fazer marmelada"!
Bem este último título já pode ter variadas interpretações!
Mas vá, não vamos por aí!
Vamos lá  fazer a pergunta, então mas este atleta já viu o filme?
Não, é a resposta!
Mas como qualquer português que se preze, tenho opinião. Aliás um português que se preze, tem opinião sobre tudo!
Por norma com grandes conclusões do tipo, "É isto é que o governo não vê", "É por isto é que o país não anda", ou ainda "O que eles querem é mama!"
Como disse antes, grandes conclusões, opiniões formadas e assertivas!
Mas vamos lá pensar que o governo viu o filme e que não é por causa do romance de E. L. James que o país não anda!
Já em relação à mama não vou fazer considerações!
Não vi o filme, mas vou dar opinião!
Vou pegar nas sábias palavras de José Mourinho e formular a tal opinião, "Para uma pessoa se formar em estomatologia não precisa de estar com dor de dentes!"
Existem muito mais de cinquenta razões para não se treinar, vou enumerar uma ou outra aleatoriamente!
Alentejo (Verão)
Hoje não vou treinar porque está muito calor, não vou porque está muito frio, não vou porque está muito vento, não vou porque não tenho tempo, não vou porque tenho de ver o futebol, não vou porque tenho de ver o filme,...!
Alentejo (Inverno)
Afinal quem é que é o dominador desta relação?
Nós ou as cinquenta desculpas que se arranjam para não se treinar!
Estamos a ser submissos?
Pois essas respostas ficam ao critério de cada um!
Agora a minha opinião em relação ao filme!
Eu acho que é um filme extraordinário para quem gosta, é  um filme péssimo para quem não gosta e acho que é um filme mais ou menos para as pessoas que o acham assim assim!
Quem acompanha as reflexões já devia esperar uma opinião deste calibre. Não gosto cá de brincadeiras!
A preparação para Madrid. Eu sei que já estava a parecer que não ia falar sobre corrida. Hoje, só hoje decidi falar pouco sobre corrida!
Preparação Madrid 2015 
A preparação para Madrid está a correr cinquenta estrelas. Às vezes acabo um treino e apetece-me logo fazer outro. Dada a minha idade não é mau, super forma!
Hoje decidi fazer o treino longo mais curto (21 Km), mas com mais ritmo (1:21:43m)!

Dica do atleta:
Se quando pretenderem treinar estiver um dia de chuva, com frio e com muito vento, (situação com a qual fui confrontado esta manhã) é altura de sair para treinar.
Numa prova existem cinquenta por cento de hipóteses de estar um dia bom e outras cinquenta de estar um dia mau, logo ficamos com mais essa resistência!
Nós dominamos muita coisa, mas as condições climatéricas não, não dominamos de certeza!

Reflexão técnica/científica:
A forma como se obtém prazer tanto pode vir do domínio, como da submissão!
Sim há mais formas, mas isto são reflexões sobre corrida!
Uma pessoa pode não ir treinar e tirar prazer da situação. Há dias que temos de ser submissos às cinquenta razões para não se treinar!
Eu opto quase sempre pelo domínio em relação às mesmas, arranjo logo cinquenta razões para ir!
Um dos objectivos dos treinos, também é tirar dali algum prazer!
A experiência adquirida diz-me, que tenho muito mais prazer quando completo um treino, aliás tenho cinquenta vezes mais!
É uma relação muito simples para os treinos!
Quem decide tudo sou eu!

Ora vamos lá ao Plus! 
Ainda não tive a oportunidade de ver o filme de E. L. James, não se proporcionou!
Mas a opinião dada na reflexão continua muito actual!
Arrisco-me a dizer que é uma opinião intemporal!
Boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário