segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

2015! Um ano passa a correr!


A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição!
E se eu em vez de dizer que um ano passa a correr, dissesse que 2015 foi passado a correr!
Ainda gostava de saber os nomes que eu chamava a quem, em Janeiro de 2011, me dissesse que eu ia escrever o que vou escrever a seguir!
Então e como é que começa 2015?
Pode não ser do conhecimento de todos mas 2015 começou com o dia 1 de Janeiro!
Informações valiosas como a que acabei de dar, merecem ser partilhadas! Não é preciso agradecer!
Com a Maratona de Madrid no horizonte (26/04/15), o início de 2015 coincide com o início do plano de preparação para a mesma!
Até Madrid houve a participação em duas meias-maratonas!
1ª Eco Meia-maratona de Vilamoura!
Foi uma prova de resistência extraordinária. Então com um calor abrasador não tinha um único abastecimento de jeito!
Ás portas do Tivoli, na Marina de Vilamoura?!?!
Eu tenho sede desde esse dia!
Agora que penso bem, antes também já tinha. Vai é sendo saciada, acho que é assim desde que nasci!
Este ano não vou em cantigas, este ano não me lixam!
Pelo sim, pelo não, levo um bidão!
Toma organização!!!













25ª Meia-maratona de Lisboa!
Ia com a convicção de tirar uma hora à minha primeira meia-maratona, ou seja tinha que fazer menos do que 1:19:38 segundos!
Aconteceu? Não aconteceu!
Fiquei a 33 segundos! Nunca pior!








Poucos dias depois uma boa notícia! Consegui o dorsal para Paris 2016!
Foi um óptimo catalisador de energia positiva, muito bem usada na capital espanhola!




Madrid à chuva!
Parece que se está a falar de uma serenata! Mas não é de cantorias que se trata não senhor!
Foram 2:53:40 segundos a correr debaixo de temporal!
Perdi o meu Forerunner 305, não aguentou o dilúvio!
Por norma encerro oficialmente a época desportiva após a maratona desta altura do ano!
Aconteceu? Não aconteceu!






Uma operação relâmpago à cidade invicta na companhia do meu irmão!
Corrida São João do Porto!
Muito bom, com a ajuda do Carlos e restante pessoal do CAL tornaram a aventura possível!



4 July, início da nova época desportiva!







E porque não começar a nova época a correr no paraíso? Aconteceu!
Corrida Mar Azul, nas belíssimas praias de Tavira!
Fez-me bem ir ao paraíso porque estava mesmo para breve a descida ao inferno!
Lesões, essas malditas!
Já em plena preparação para a Maratona do Porto, a minha coluna vertebral decidiu desafiar-me. E se deu luta!


Ossos mais ou menos no lugar, viagem até Vale de Cambra!
24 horas a correr!
Foi preciso ir a uma corrida a Vale de Cambra para ficar a saber que tinha gémeos!
Por norma as pessoas vão ao obstetra!




A corrida cor de rosa!

Mamamaratona de Portimão!
Era tempo de testes em relação à recuperação das lesões!
Um teste feito numa certa e determinada companhia. No coments!










Meia-Maratona de Portugal!
Continuavam os testes e aferimemto de forma. Correu muito bem!
Eu não vou para o Porto sem ir novamente à praia. Ponto!




Quarteira Beach Run!
Areia à solta, como mandam as regras das boas dificuldades!
Extraordinário convívio de runners!







Maratona do Porto!
Chego ao Porto cheio de dúvidas e inseguranças às custas da deficiente preparação!
Tentei juntar o maior número de aspectos positivos e fiz-me à estrada!
De tão difícil que foi, tornou-se na mais saborosa de todas!
Até ao fim do ano só já corro São Silvestres, afirmei convicto no Porto!
Aconteceu? Não aconteceu!
1ª Meia-maratona do Algarve!
Eu arranjo argumentos para correr por tudo e por nada! E ainda bem, foi muito bom!









Quando o juízo não abunda temos tendência para arranjar lenha para nos queimar!
25ª Escalada do Serro de São Miguel!
Experiência no desconhecido, gostei muito!












E estava na altura das São Silvestres!
5ª São Silvestre de Quarteira!
Ainda bem que me enganei no acesso da autoestrada!

Foi bom? Não foi bom! Foi muito, muito bom!
Vou incluir mais uma prova, apesar de não ser oficial!
2ª São Silvestre A-do-Neves!
No primeiro ano fiz sozinho por brincadeira, fiz porque quis, fiz porque me apeteceu fazer! Estes são dos tais argumentos que arranjo para correr, muito elaborados!
Este ano teve no melhor o aumento do número de participantes, mas teve no pior o número de pessoas que ficaram com pena de não poder participar!
Tinha sido combinado na madrugada da véspera!
Vou fazer o melhor que puder para que a 3ª,  seja organizada e divulgada como deve ser!
2015 fica também marcado por uma enorme mudança!
É o ano que passo a representar o CAL, Clube Atletismo Lamas!
O clube é representado por atletas que têm uma postura em relação à corrida com a qual eu me identifico! Muito!
Vá, como já disse antes o facto de ficar perto de casa também conta (400 kms)!
Un petit plus 2016!
A maratona de Paris já começou, dia 3 de Abril e já ali ao lado!
Prometo que não vou facilitar!
Paris hoje merece abnegação, resiliência, merece que não se facilite!
Um dia destes falo sobre essa preparação!
Uma das coisas que eu não falo muito é sobre a parte mais técnica do atletismo, tá mal! Um dia quem sabe!
Fica a reserva. Eu treino a sério para correr a brincar!
Aconteceu treino hoje? Aconteceu!
Reflexão técnica/científica:
Descrevi da forma mais sucinta que consegui, porque todas as provas em que participei têm uma ou mais reflexões dedicadas individualmente!
Reflexões essas que irão ser recicladas no cantinho das corridas, maratonadebaixacompeticao.blogspot.com!
Afinal quais eram os nomes que eu chamava a quem tivesse a ousadia de prever este 2015?
Em primeiro lugar não se chama nomes às pessoas!
É feio!
Seria sensato e dava a direcção do hospital psiquiátrico mais perto!
Boas corridas!











Sem comentários:

Enviar um comentário