sábado, 9 de janeiro de 2016

Uma questão de coração!

(Reciclagem Julho 2014)
A maratona do ponto de vista de um atleta de baixa competição!
A Maratona de Lisboa, uma questão de coração!
Os nossos corações normalmente sofrem de paixão, sofrem das ausências, sofrem das distâncias, etc…! O meu, depois disso tudo também sofre de taquicardias (no meu caso uma aceleração repentina até ás 240 bpm, não ligadas directamente ao esforço). O meu cardiologista diz que eu tenho tantas probabilidades de morrer como qualquer outra pessoa que esteja viva, fiquei um pouco aborrecido, de início, porque eu tinha a intenção de não precisar de morrer, mas já me habituei á ideia.
Antes da taquicardia! 

Na minha primeira maratona (Lisboa 2013) ao Km 5, sou atacado por uma taquicardia, que pra voltar ao normal tenho que estar numa posição confortável e em silêncio (coisa que para explicar a um elemento do staff da organização que não estava a falecer, não foi fácil). Dez (longos) minutos depois estabilizou, o homem disse-me que “ com essas coisas do coração não se brinca”, pensei, mete-te com pessoal do sexo feminino e logo vês se “não se brinca com coisas do coração”, do coração e dos outros órgãos todos!
Pensei, lá tenho que gastar a nota de 20 euros, que levo sempre nos ténis, num táxi até ao parque das nações. Fracção de segundos depois, epá só já faltam 37 km, vou mas é a correr e não gasto os 20 euros, bem pensado melhor feito, 3:29 minutos depois da partida cruzava a meta a correr, com um sabor agridoce, contente de ter conseguido mas, aquela paragem tirou-me o tempo previsto.
Depois da taquicardia! 
Tenho de voltar a Lisboa!
Esta semana 5 treinos, 62 km no total, de acordo com o previsto (já andava esquecido do que é cumprir um plano de treino, tou todo partido).
O que vale é que nestes planos de 14 semanas,é que as piores são as primeiras 13, parafraseando Nuno Markl, huuummm tão voommm!

Ora vamos lá ao "Plus"!
Esta reflexão prova que tenho coração!
Quem é que se pode gabar disso?!
Se repararem adicionei uma foto com um certo e determinado indivíduo!
Quem é?
Pois com certeza que é o padrinho da minha filha!
O grande Ricardo!
Tornou-se maratonista nesse dia com um brilhante desempenho de 3:23, (a Sara Moreira diz que só depois de concluirmos 5 maratonas é que ficamos maratonistas)!
Mas vá, ela também tem a mania que corre!!! (E se corre, felizmente)!
O facto de ter aparecido a taquicardia trouxe alguma frustração, mas ao mesmo tempo também serviu de motivação para as próximas. Afinal aquela era a primeira maratona, apesar de todas as incidências acabou por correr muito bem!
Vamos lá a ver uma coisa Luis !
20 euros para vires de táxi de Cascais até ao Parque das Nações?!
Vives em que século?!?!
Boas corridas





Sem comentários:

Enviar um comentário